google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Surface - Novo conceito

Surface - Novo conceito


Surface concretiza novo conceito de computador da Microsoft.
Já está disponível para comercialização o primeiro computador Surface, um novo conceito desenvolvido pela Microsoft para fornecimento de informação e interacção com clientes de hotéis, restaurantes e casinos e que aposta num ecrã táctil de interface simplificado. O conceito estava a ser desenvolvido há cinco anos e foi ontem apresentado por Steve Ballmer na conferência D: All Things Digital, promovida pelo Wall Street Journal.

O Microsoft Surface representa mais uma incursão da gigante de software no desenvolvimento de design conceptual de equipamentos, como aconteceu com o Tablet PC e o Origami, suportados naturalmente nos seus sistemas operativos e aplicações. O conceito não é muito diferente dos múltiplos quiosques já comercializados por várias empresas, acrescentando o reconhecimento de objectos, mas o peso de marketing da Microsoft pode dar-lhe outra projecção. Em substituição dos tradicionais teclado e rato, a interacção com o Surface é feita através do ecrã táctil de 30 polegadas colocado numa superfície horizontal, que pode ser utilizada com as mãos mas também reconhece objectos colocados sobre a superfície.
O exemplo é para um restaurante, onde a colocação de um copo de vinho na mesa pode ser acompanhada com informação sobre o mesmo e até qual a melhor escolha de refeição para o acompanhar. O desenvolvimento do Microsoft Surface resulta de uma colaboração entre a equipa de hardware e de pesquisa da empresa de Redmond, tendo sido criado um protótipo que evoluiu para o produto agora apresentado e que pretende mudar a forma como as pessoas compram, jantam e vivem, segundo a empresa. Para a produção e distribuição global do Surface a IGT (International Game Technology), que vai colocar no mercado o novo sistema já no final deste ano.

Fonte: tek.sapo

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem