sexta-feira, 1 de maio de 2015

Vender pela Internet - 6 simples passos para o sucesso

 Nos dias de hoje é normal vendermos um pouco de tudo (ou tentamos), pela Internet. Claro que uns conseguem ter sucesso e outros nem por isso. Com milhares de anúncios, como por exemplo no OLX, Custo Justo, Troca-se entre outros, é imprescindível que os seus anúncios de destaquem dos demais. Claro, que pode ir comprando destaques, mas se o objectivo é vender sem investir dinheiro, deve investir o seu tempo, de forma a garantir resultados eficazes.

O que pode fazer desde já:

Ser Profissional
Pense que está a exercer a sua profissão e deixe o amadorismo para outras coisas. Limpe bem os seus artigos, coloque na melhor disposição possível antes de fotografar, não tente esconder os defeitos mas evidencie as qualidades.

Estratégia 
Defina antecipadamente a sua estratégia de vendas online, onde vai publicar, onde vai partilhar, o valor que vai definir e qual o mínimo que aceitará pelos seus artigos, quais os contactos que irá colocar à disposição dos eventuais interessados, como vai fazer as entregas, que formas de pagamento irá aceitar, etc.

Conhecedor/Informado
Saber "na ponta da língua" no mínimo as principais características dos seus artigos e nunca esquecer de saber os preços "que a concorrência" está a praticar, assim como (muito importante), o valor do artigo novo "na loja".

Boa apresentação
Os artigos devem estar com as melhores fotografias possíveis (de todos os ângulos que se lembrar), com o máximo de descrição e detalhes técnicos, sem erros grosseiros, etc.

Honestidade
Nunca omita qualquer defeito ou anomalia, crie uma boa reputação como "vendedor online". Seja o que for, seja direto e honesto, nunca se meta com rodeios.

Fácil contato
Telemóvel, email, redes sociais, tudo o que lhe for possível. Facilite o contato, por exemplo: "...Se pretender, eu contacto-o, indique o seu número e hora pretendida...".

Resumindo, olhe para as suas vendas e analise se estivesse a ver os seus anúncios como sendo de outra pessoa, se lhe despertava o interesse.

Agora vender... http://pgvende.blogspot.pt