quarta-feira, 17 de maio de 2017

Monte um negócio em casa em 1 mês - 2ª Semana

negócio em casa
Esta é a segunda parte de um artigo com quatro partes sobre como iniciar um negócio em casa em um mês. Se você perdeu a primeira semana, que é tudo sobre o planejamento, você deve primeiro clicar aqui:

Monte um negócio em casa em 1 Mês: A primeira semana 

Depois de ter feito a sua pesquisa, escolhido um negócio para começar e fez seus planos, é hora de colocar a fundação no lugar. Durante esta segunda semana, você vai cuidar de todas as tarefas legais e preparação essencial para colocar o seu negócio em funcionamento.

Dia 8 - Configure a sua estrutura de negócios 
Não deixe este dia assustá-lo. Estabelecer uma estrutura de negócios não tem que ser difícil. Existem várias estruturas que você pode considerar.
Propriedade exclusiva: A propriedade única é a maneira mais rápida, mais fácil e mais barata para iniciar o seu negócio. Não requer qualquer papelada ou custo. No entanto, em uma empresa unipessoal, você e sua empresa são vistos como uma única entidade, que pode colocar seus bens pessoais (ou seja, casa e outros) em risco se você for processado.
Companhia de responsabilidade limitada (Ltda.): Um formulário de negócios mais seguro é uma empresa de responsabilidade limitada (Ltda.), que configura em o seu negócio estar separado de você. Se você contratar um advogado ou usar um recurso legal, pode custar muito dinheiro, mais as taxas legais. Ou, você pode fazê-lo sozinho (se não tem conhecimentos, não invente...)
Parceria: Se houver mais pessoas envolvidas no negócio, você vai querer estabelecer uma parceria , que é mais cara e envolvente, mas crucial para proteger todos os parceiros.

Dia 9 - Obter Licenças Necessárias 
Esta é outra área que muitos empresários vão sentir-se sobrecarregados, mas não é assim tão difícil ou complicado. Na verdade, muitas destas questões podem ser tratadas online e por telefone. Existem vários tipos de licenças ou licenças que você pode precisar, depende muito do seu País ou Estado. Agora, nunca facilite neste ponto, obtenha TODAS as licenças antes de começar...Vai ter “muitas coisas” a o preocupar, durma descansado neste ponto, sabendo que todo o seu negócio está legalizado.

Dia 10 - Configurar seu escritório em casa 
Configurar seu espaço de trabalho pode ser divertido. Apenas certifique-se de que você tem iluminação adequada (muito importante), mobiliário confortável, e as ferramentas e equipamentos necessários para fazer bem o trabalho. Junto com o estabelecimento de um local para trabalhar, você precisa configurar seus sistemas de trabalho, um dos mais importantes é o faturamento. Existem muitas ferramentas de gestão online que você pode utilizar. Não se esqueça de considerar as suas políticas de pagamento, como e quando o pagamento é devido e quaisquer penalidades por atraso de pagamento. Para informação mais completa, fale comigo.

Dia 11 – Material promocional 
Uma vez que a sua estrutura e licenças estão tratadas, você está oficialmente no negócio (Parabéns). O próximo passo é criar a sua imagem de negócios e preparar as ferramentas de marketing para promover o seu negócio. Como o nome da sua empresa e logotipo. Uma vez criado, ele deve aparecer em todos os seus materiais de marketing, incluindo cartões de visita, sites, mídias sociais, etc. Os tipos de materiais de marketing impressos que você criar dependerá muito do negócio que você executa. No mínimo, você deve ter um cartão de visita. Eles são baratos e fáceis de distribuir. Outros materiais de marketing impresso que você pode querer considerar são folhetos e brochuras.

Dia 12 - Construa seu site 
Mesmo se o seu negócio é local, você precisa muito de um site. Pense na última vez que você usou sua agenda telefônica para encontrar informações comerciais. Não gaste muito dinheiro em fazer um site muito evoluído que a sua empresa não precisa, mas tenha muito cuidado na imagem e conteúdos que coloca online, é a primeira imagem da sua empresa.

Um blog é uma solução muito interessante e muito barata...Fale comigo que eu o ajudo.   

Dia 13 - Concluir o seu site
Depois de aprovar os trabalhos feitos, é dia de colocar a sua empresa visível ao Mundo.

 Dia 14 - Criar uma lista de e-mails e redes sociais
Marque a sua presença em redes sociais de forma marcante e prepare as suas newsletters. As ferramentas são gratuitas, mas mais uma vez, cuidado com o que vai fazer. Se entregar estas tarefas a alguém externo, peça para ver outros trabalhos que desenvolve para ter uma noção dos resultados.

Você não quer pagar a alguém para bater uma foto, a publicar e os resultados serem (zero). Tem de oferecer o que os seus potenciais clientes procuram e gostam na redes sociais. Se necessitar fale comigo, que eu posso o ajudar.

Você chegou ao fim da segunda semana (está no bom caminho, parabéns). Você tem sua fundação de negócios no lugar. Na terceira semana, você começará a comercializar os seus produtos e/ou serviços.

Gostou? Comente ;)

0 comentários: